Entende -se por protecionismo a politica econômica que AUMENTA as tarifas pagas pelos produtos importados como forma de defender a produção do país .Como complemento a essa medida procurava-se também INCENTIVAR a produção das manufaturas locais.
O monopólio era uma VANTAGEM para os países colonizadores,que tinham a exclusividade do comercio em suas colonias americanas.
vlw cara!!!
ResponderExcluirmim ajudou e muito.^^