sábado, 3 de dezembro de 2011

Como Funcionava o Mercantilismo-Resumo

Para manter a balança comercial favorável,um país deve aumentar as EXPORTAÇÕES  e diminuir as IMPORTAÇÕES.
Entende -se por protecionismo a politica econômica que AUMENTA as tarifas pagas pelos produtos importados como forma de defender a produção do país .Como complemento a essa medida procurava-se também INCENTIVAR  a produção das manufaturas locais.
O monopólio era uma VANTAGEM para os países colonizadores,que tinham a exclusividade do comercio em suas colonias americanas.

Um comentário: