quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Anfibios e Repteis-Resumo

Anfíbios
-Os anfíbios possuem fase larval=aquática(possuem brânquias e cauda)e;
fase adulta=terrestre(possuem 4 patas e respiração pulmonar e cutânea).
Reprodução:
-Sexos separados.
-Desenvolvimento direto.
-São ovíparos.
-Possuem fecundação externa.
-Cavidades do coração: 2 átrios e 1 ventrículo.

São divididas em 3 ordens:

  1. Ápoda= é a ordem das cobras-cegas.
  2. Urodela=é a ordem das salamandras.
  3. Anura =é a ordem dos sapos,rãs e pererecas.
Alimentação
São carnívoros ,se alimentam de insetos,minhocas,lesmas e outros invertebrados.
Defesa
-camuflar-se(sapos e rãs).
-substancias venenosas (pererecas).


*perereca
Répteis
-Sua pele é queratinizada(impede a desidratação).
-Respiração pulmonar.
-Ovo com casca dura.
-Pecilotérmicos(que mantém a temperatura do corpo de acordo com o ambiente).
-Sistema digestório completo.
Reprodução:
-São dióicos(sexos separados).
-Fecundação interna.
-Maioria são ovíparos(*podem ser ovovivíparos e vivíparos).
-Cavidades do coração: 2 átrios e 2 ventrículos (não são totalmente separados).

São divididos em:
  1. Quelônios=são os jabutis,os cágados e as tartarugas.
  2. Crocodilianos=são os jacarés e os crocodilos.
  3. Escamados=são os lagartos e as serpentes.


*tartaruga marinha

2 comentários: