-Os anfíbios possuem fase larval=aquática(possuem brânquias e cauda)e;
fase adulta=terrestre(possuem 4 patas e respiração pulmonar e cutânea).
Reprodução:
-Sexos separados.
-Desenvolvimento direto.
-São ovíparos.
-Possuem fecundação externa.
-Cavidades do coração: 2 átrios e 1 ventrículo.
São divididas em 3 ordens:
- Ápoda= é a ordem das cobras-cegas.
- Urodela=é a ordem das salamandras.
- Anura =é a ordem dos sapos,rãs e pererecas.
São carnívoros ,se alimentam de insetos,minhocas,lesmas e outros invertebrados.
Defesa
-camuflar-se(sapos e rãs).
-substancias venenosas (pererecas).
*perereca
Répteis
-Sua pele é queratinizada(impede a desidratação).
-Respiração pulmonar.
-Ovo com casca dura.
-Pecilotérmicos(que mantém a temperatura do corpo de acordo com o ambiente).
-Sistema digestório completo.
Reprodução:
-São dióicos(sexos separados).
-Fecundação interna.
-Maioria são ovíparos(*podem ser ovovivíparos e vivíparos).
-Cavidades do coração: 2 átrios e 2 ventrículos (não são totalmente separados).
São divididos em:
- Quelônios=são os jabutis,os cágados e as tartarugas.
- Crocodilianos=são os jacarés e os crocodilos.
- Escamados=são os lagartos e as serpentes.
*tartaruga marinha
Muito bom me ajudou muito recomendo
ResponderExcluirEu quero passar na rere
ResponderExcluir