Para manter a balança comercial favorável,um país deve aumentar as explorações e diminuir as importações.
Entender-se por protecionismo a politica econômica que aumenta as tarifas pagas pelos produtos importados como forma de defender a produção de seu país.Como complemento a essa medida procurava-se também incentivar a produção das manufaturas locais.
O monopólio era uma vantagem para os países colonizadores,que tinham exclusividade do comercio em suas colonias americanas.
VOCABULÁRIO
- Balança comercial=comparação entre as importações e as exportações de um país , para se determinar o saldo,num período de tempo.
- Monopólio=direitos ou privilégios exclusivos
- Protecionismo=conjunto de medidas para proteger a economia de um país
Nenhum comentário:
Postar um comentário